terça-feira, 28 de abril de 2009

Lua e Sol!

Hoje resolvi ficar na esfera dos contos.
Esse fala das consequencias de uma escolha errada.
Espero que gostem!

Uma vez uma menina chamada Lua ganhou um presente! Uma caixa colorida, com fitas cintilantes que faziam seus olhos brilharem. Abraçou o pacote e o abriu com cuidado. Dentro do pacote havia um urso de pelúcia!
A menina exclamava contente: “Como é lindo meu presente”! E não se separava dele.
Todos os outros brinquedos que tinha, abriu mão! A casinha da Barbie, o carro do Ken, até o Bob e todas as bonecas antigas. Só tinha olhos para aquele urso, o presente mais lindo que havia ganhado!
Um dia, quando foi para escola, resolveu levar seu urso. E as suas amigas todas quiseram pegar no seu presente. Ela deixava, mas sentia ciúmes, afinal, o urso era dela, só dela!
Até que um dia, não suportando mais, resolveu guardar o urso apenas para si, não importando se com isso a chamariam de egoísta.
Só que o pior aconteceu. Seu urso sentia falta das velhas amizades e ficou triste. E com isso, não fazia Lua feliz!
Lua pensou, chorou e resolveu dividir seu urso com as meninas. Mas não conseguiu ficar perto e foi embora, pensando não ser mais importante para seu presente. Esse urso tinha vários nomes. Cada menina dava o nome que queria. E o urso perdeu a sua identidade e sua melhor amiga.
Essa historia não tem um final muito feliz! O urso continuou triste com a ausencia de Lua e Lua seguiu seu caminho sem o seu urso. E as meninas mudaram e o urso foi ficando esquecido, no passado.
Tudo poderia ter sido diferente se não houvesse ciúmes e se o urso soubesse quem realmente importava.
Os dias passaram, os anos correram, e as meninas cresceram, inclusive Lua. Mas o urso, não cresceu. Ficou com suas lembranças, afinal, era um urso de pelúcia e as lembranças já eram demais para ele.
Lua, que não tinha luz própria, ficou apagada, triste, pois sabia que precisava do seu presente. E o urso já não se lembrava de seu nome verdadeiro. O seu nome era Sol. Ele quem trazia luz para Lua.

Beijo da Raposinha!
Carpe Diem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario...